BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 1 de outubro de 2011

O que o Rock In Rio NÃO Trará Parte 2

Rock-Rio-Eu-Vou-Ficar-em-CasaEsta é uma série de posts que mostrarão o lado esquecido (e não sombio) de alguns dos artistas mais aguardados do evento. Números músicais que eles não fazem mais (infelizmente!) ou mesmo apresentações ocasionais que deveriam se tornar constantes. Em suma, mostrarei aquilo pelo que você, caro leitor, NÃO deve esperar deste Rock In Rio (a não ser que um milagre aconteca e a Santidade interceda pelo bem dos seus ouvidos)! Alegre

Divirta-se!

Hoje, iremos rever alguns números musicais do Lenny Kravitz, atração confirmada para a Sexta-Feira, dia 30/set/2011. Clique no link ao fim da postagem e continue ouvindo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O que o Rock In Rio NÃO Trará Parte 1

Rock-Rio-Eu-Vou-Ficar-em-CasaEstá é uma série de posts que mostrarão o lado esquecido (e não sombio) de alguns dos artistas mais aguardados do evento. Números músicais que eles não fazem mais (infelizmente!) ou mesmo apresentações ocasionais que deveriam se tornar constantes. Em suma, mostrarei aquilo pelo que você, caro leitor, NÃO deve esperar deste Rock In Rio (a não ser que um milagre aconteca e a Santidade interceda pelo bem dos seus ouvidos)! Alegre

Divirta-se!

Começaremos hoje com o Stevie Wonder, atração confirmada para a Quinta-Feira, dia 29/set/2011. Clique no link ao fim da postagem e continue ouvindo.

  • Mas, antes disso, se você curte Top 5, que tal ouvir um Top 5 especial de uma canção de r&b: People Get Ready?

sábado, 23 de julho de 2011

Amy Winehouse e o Clube dos 27

amy_winehouse_oucaisto.blogspot.comHoje saiu uma notícia pela qual, de certa forma, muitos já esperavam (mas não queriam e não querem acreditar): Amy Winehouse morreu. Possivelmente, em decorrência do abuso de drogas – embora a causa da morte ainda não tenha sido oficializada, apenas podemos especular –, Amy entrou para a história da música como mais um talento corrompido pelas substâncias (i)lícitas que consumia.

Os dois discos lançados pela cantora inglesa, Frank (2003) e Back to Black (2007), ganharam interesse da mídia por conta de sua voz poderosa, cheia de sensualidade e feeling. Não à toa, foi comparada a Sarah Vaughan e Macy Gray.

Enfim, o mundo da música sentirá sua falta, assim como sentiu a falta de outros jovens talentos que morreram aos vinte e sete anos de idade. Clique no link ao fim da postagem e continue ouvindo uma singela homenagem a esse clube. Smiley piscando

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Prévia do OST Score de Capitão América

cartaz-internacional-capitao-america-o-primeiro-vingador-filme-poster-lançamento-

Foi divulgada uma prévia da trilha sonora original composta para o filme do superherói da Marvel! Tem algumas imagens (já previamente divulgadas) do filme, porém sem títulos de faixas, de forma que não há spoilers – pode ouvir sem medo, caro leitor. Smiley piscando Aliás, a trilha é assinada por Alan Silvestri, que compôs trilhas para Esquadrão Classe A, O Expresso Polar, Os Fantasmas de Scrooge, Van Helsing, Stuart Little e, principalmente, De Volta para o Futuro!

Clique no link ao fim da postagem e continue ouvindo!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Soundtrack: Estreias da Semana (03/06/2011)

xmen_primeira_classe_2011_oucaisto.blogspot.comMais uma sexta-feira bate à nossa porta, com boas opções para o fim de semana. Para aqueles que curtem a “Sétima Arte”, há duas grandes estreias este final de semana, uma importada, cheia de ação e história da década de 60; a outra, um drama moderno brasileiro, contemporâneo. Ambas as produções possuem trilhas sonoras que “nos saltam aos ouvidos” e é sobre elas que vamos falar mais à frente, depois que você clicar no link ao fim do post! Continue ouvindo! Smiley piscando

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Top 5 Especial: The Ukulele Orchestra of Great Britain

The_Ukulele_Orchestra_of_Great_BritainComeçou com o The Who. Em 1975, com o disco “The Who By Numbers”, mais precisamente, a música “Red Blue and Grey” entrou para a história como a primeira música de rock composta com ukulele. Na verdade, mesmo antes disso, o grande músico do blues Taj Mahal já costumava compor com bajos e ukuleles e, como diz o Pete Townshend (guitarrista do The Who) nesta apresentação ao vivo, o Taj Mahal já tinha uma roupagem do rock.

Não importa. Dez anos depois do disco do The Who, um grupo se reúne e resolve criar uma orquestra em que todos os músicos utilizariam um ukulele. Alguns, serviriam de apoio, apelidado de “bass ukulele” (ukulele-baixo, traduzindo ao pé da letra). Outros, para solo. Porém, duas coisas eram importantes: que os cantores fizessem rodízio entre si e que eles se divertissem muito coverizando músicas.

Separei, abaixo, cinco vídeos que são com certeza apenas alguns dos melhores momentos desta incrível orquestra. São divertidos, alguns são sérios, mas percebe-se que através de cada cover está uma linha de pensamento artístico, talvez apenas no âmbito sentimental, talvez espiritual, não sei. Algo que você sente ao invés de entender racionalmente. Clique no link ao fim da postagem e continue ouvindo! Alegre

  • E caso curta covers que transcendem estilos musicais, dê uma ouvida no Top 5 Especial: Blue Rondo à lá Turk e veja o que artistas com diferentes formações estilísticas fizeram com o clássico do Dave Brubeck!

Duas músicas do próximo disco de Eddie Vedder!

eddie-vedder-capa-de-ukulele-songsO novo disco do cantor do Pearl Jam, intitulado “Ukulele Songs”, chegou às lojas americanas esta semana, no dia 31 de maio. O inusitado do álbum é que todas as composições foram gravadas com um ukulele, um instrumento que costuma ser confundido com o brasileiríssimo cavaquinho.

Caso você não saiba que instrumento é esse, no Top 5 Especial com covers de “Something”, dos Beatles, o primeiro vídeo é a versão da música ao vivo interpretada pelo Paul McCartney. Bom, o Maca está justamente tocando um ukulele. Smiley piscando

Voltando ao Eddie Vedder, enquanto o disco não chega às lojas brasileiras, mate o gostinho assistindo a dois clipes recém-liberados pelo músico de músicas presentes no álbum.

Related Posts with Thumbnails