BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS
Mostrando postagens com marcador Metal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Metal. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aldious: vídeo do novo single!

aldious-mermaid-novo-single-oucaisto.blogspot.comQual não foi a minha surpresa que o post mais assistido do mês aqui no OuçaIsto! foi justamente um incompleto. Digo, com um vídeo que era apenas sample de uma banda desconhecida no Brasil: a japonesa Aldious.

  • Parêntese breve: se você não viu o post mencionado ainda, cheque rapidamente clicando aqui! 

De qualquer forma, para agradar meus leitores (e a mim mesmo, já que estou sempre buscando coisas novas para ouvir), resolvi pesquisar um pouco mais e descobrir algum site de vídeos que tivesse pelo menos um vídeo completo da banda que não fosse performance em show.

Primeiro, um pouco de explicações sobre a banda: formada em 2008, lançou dois singles e um álbum completo. Este, chamado Deep Exceed, apenas em 2010. Foi de uma música desse disco que foi feito o vídeo exposto na postagem mencionada lá em cima: “Luft”.

A banda se destacou principalmente por trazer à cena metal – altamente masculinizada – todo um “jeito feminino” sem perder de vista a potência musical. Elas fazem, pelo que se pode ver, um power metal bem característico de bandas japonesas, em que a linha de voz melodiosa contém elementos pop enquanto o “som ao fundo” é destruidor.

Este ano, então, as artistas lançaram outro single: Mermaid, com três músicas inéditas e dois remixes. Neste vídeo, com menos cores do que o anterior, ainda se percebe o glamour femininizado: maquiagem, vestidos longos, jóias, adereços, enfim, tudo aquilo que me leva a chamar o estilo de Glitter Metal. Além, é claro, de boa música. Clique no link abaixo e continue ouvindo! Alegre

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Aldious: metal feminino japonês

 

Aldious é uma banda japonesa feminina de metal. Até aí, nada de mais, afinal não é a primeira. Porém, é peculiar nesse grupo que elas evidenciem, ao contrário de outras bandas, todo o seu lado feminino: as roupas, as luzes, os cabelos, a maquiagem.

As cinco integrantes investem-se de seu jeito menina – ao contrário do gênero femme fatale ou das masculinizações de outras mulheres – ou melhor dizendo girlish levando o glam a outro nível, mais pós-moderno digamos assim. Será o nascimento de um Glitter Metal???

Na continuação do post, assista ao teaser de uma música e encante-se (literalmente).

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Crítica: Black Label Society – Order of the Black (2010)

Black_Label_Society_-_Order_Of_The_Black_artwork[1]

Black Label Society, banda do guitarrista Zakk Wylde, vem com um disco novo cheio de energia. Músicas no melhor estilo hard ‘n’ heavy: com solos de guitarra rápidos e fortes, pianos ocasionais, peso, bateria matadora, letras que abrangem temas clássicos, baladas ocasionais, vocal “ozzyano” (com efeitos em cima, como o eco metálico em backing); em suma, mais um disco com a cara da banda.

E escute, sem Oz [Ozzie Osbourne], eu não estaria fazendo nada do que estou fazendo agora.

- Zakk Wylde, 18 de agosto, 2010, via MusicRadar.com

É inegável o espírito do clássico vocalista do Black Sabbath neste disco. Como fá do “comedor de morcego”, meus ouvidos logo captaram o efeito similar na voz de Wyld em algumas das faixas do disco (como, por exemplo, na abertura-pancadaria Crazy Horse). Pior ainda quando Ozzy lança um disco novo no mesmo ano que o de seu ex-guitarrista! E só pra colocar mais lenha na fogueira: Zakk Wylde mantém-se fiel às suas origens musicais, coisa que não se pode dizer (exatamente) sobre o Ozzy.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Duas bandas com estreias previstas para 2010!

 

blood commandClicando aqui e ali, acabei ouvindo algumas músicas de duas bandas que prometem lançar seu primeiro CD/EP ainda este ano. Então, resolvi compartilhá-las com vocês. Continue lendo e ouça as músicas de trabalho de ambas!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Top 3: Massacration!!!!

massacration

METAL IS THE LAW!!!

Já dizia o verso de uma das músicas mais famosas desta banda que homenageia o Metal ao mesmo tempo que o satiriza. Falei por alto dela no último post e fiquei com vontade de falar mais porque eles merecem. O Massacration, criação dos humoristas Hermes e Renato, fez bastante sucesso por, no mesmo estilo dos filmes Spinal Tap e Tenacious D, fazer boa música dentro do estilo do Metal, mesmo embora suas letras sejam baseadas em piadas, brincadeiras ou sátira descarada.

O primeiro disco da banda, Gates of Metal Fried Chicken of Death (o qual lembra alguns títulos clássicos do metal, como “Through the Infinite Halls of Death”, do Candlemass ou “Gates to Hell”, do Obituary), imortalizou “Metal Is The Law”, “Evil Papagali” e “Metal Bucetation”, para citas alguns de seus clássicos.

Um dos temas normalmente tratados involve a língua inglesa e seu “aportuguesamento” pelos brasileiros. Não apenas um embromation bem feito, mas a própria criação de palavras que não existem mesmo. Melhor dizendo, não apenas utilizar um radical ou um sufixo proveniente da língua inglesa (“bucetation”, por exemplo), mas em alguns casos inventar uma palavra em língua inglesa que só brasileiros teriam como entender (“papagali”, “the bull”: o qual se refere ao homem traído pela mulher). A língua inglesa é a world language do metal: bandas japonesas cantam em inglês, assim como italianas, espanholas, finlandesas e brasileiras. Diferente do que mostrei na crítica ao CD do Shadowside, Hermes e Renato apostam no completo descaso à língua de Shakespeare. Eles a subvertem para o que querem: criar um efeito cômico para brasileiros/falantes fluentes do português.

De qualquer forma, abaixo eu separei os 3 melhores vídeos deles na minha opinião. Aproveitem!

Continue ouvindo aqui -->

sábado, 9 de outubro de 2010

Music News: Video de estreia de Golden Resurrection

golden resurrection

Normalmente, não ouço Gospel Music, seja Metal, R&B, Soul, Blues, mas verdade seja dita não me incomodo de ouvir músicas boas, independente do tema. Exemplo disso é que os Blind Boys of Alabama estão no meu acervo pessoal e já até apareceram aqui no blog antes.

O vídeoabaixo, que descobri através do ótimo blog Kingths of the Temple despertou minha curiosidade, de forma que logo fui checar o myspace da banda. Poucas informações, o que é entendível: tudo estava concentrado no lançamento vindouro.

Bom, a princípio, a banda é rotulada como Power Neoclassical Metal, mas eu adicionaria um “White” a esse rótulo, por conta da temática religiosa. De qualquer forma, a música é ótima, uma letra boa com imagens marcantes e retórica acessível e, além disso, segue melodicamente uma certa tendência de outras bandas que também flertaram com a música clássica (como Rhapsody, por exemplo).

Clique no link ao fim da postagem e continue ouvindo! Alegre

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Piada Musical com a Frase do Dia!

burning_the_witches_heresy

O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween. Não perca a chance de queimar uma bruxa.

É… “ao queimar as bruxas, o demônio morre pelo fogo”!! Veja o vídeo abaixo e cante junte o refrão! :D

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

HeviSaurus: Banda de Heavy Metal para Crianças!

Imagine como seria a vida dos brasileiros se, ao invés de Xuxa, Sandy&Junior, É o Tchan, Backyardigans e outras aberrações da indústria cultural infantil, nossas crianças ouvissem METAL feito para elas!

Eu sempre defendi a ideia de que Slayer e Megadeath eram bandas educativas e children-oriented, mas juro que nunca tive a (BRILHANTE!) ideia de produzir um grupo de dinossauros metaleiros. Fenomenal!

Pena que isso só aconteça na Finlândia! De qualquer forma, os gênios por trás da ideia são Mirka Rantanen (Thunderstone), Jens Johansson (Dio, Yngwie J. Malmsteen, Stratovarius), Henrik Klingenberg (Sonata Arctica), Mikko Kosonen (Maija Vilkkumaa), Nino Laurenne (Thunderstone) e Mikko Salovaara (Kiuas).

Pra finalizar, um pequeno Top3 deles! :p

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Crítica: Shadowside – Theater of Shadows (2005)

 

Shadowside - Theatre Of Shadows

Quando um artista que está à margem de um estilo, seja econômica ou geograficamente falando, e resolve criar arte dentro deste estilo, algo acontece. No mínimo, há uma fusão entre o background desse artista e as características tradicionais do estilo, criando, assim, um híbrido. Shadowside é brasileríssimo, de Santos/SP, e resolveu criar música com elementos de algumas vertentes clássicas do Metal.

É comum ouvirmos discos de estreias de bandas brasileiras  em que pesa a identidade musical da banda, sempre oriunda de diversos sons diferentes (inclusive de folk brasileiro). Um exemplo notável desta fusão, embora seja no blues, é “Gréia”, do gaitista Jefferson Gonçalves (dedicando-se à carreira solo após sair do Baseado em Blues), o qual mescla o blues com diversos outros estilos musicais, inclusive o baião. Quando o assunto é metal, isto também ocorre, porém em escala limitada.

Ao contrário deste movimento “antropofágico” (de engolir tudo o que é externo, ruminar um pouco e depois vomitar um produto próprio), Shadowside apostou na tendência clássica de algumas vertentes do metal, mesclando-as entre si sem exageros. E acertou na mosca!

domingo, 19 de setembro de 2010

Vídeo: Dimmu Borgir - Gateways

dimmuborgirbanner

Dimmu Borgir, banda de Black Metal que vem aumentando sua fama exponencialmente ao longo dos últimos anos, acaba de lançar o vídeo clipe promocional de uma das músicas do novo disco. “Gateways”, lançada em um single recentemente, tem uma letra forte em que pesa a independência do indivíduo para tomar suas escolhas.

 

sábado, 18 de setembro de 2010

Andreas Kisser & Davi Metal: Meu Ursinho

Talvez eu seja o único que ainda não tinha visto isso, mas achei genial! Eu lembrava do garoto-metal que foi no Ídolos tentar uma vaga no programa com uma música de sua própria autoria, mas não sabia que ele havia reaparecido. O vídeo vale muito a pena!

Related Posts with Thumbnails