BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Top 3: Massacration!!!!

massacration

METAL IS THE LAW!!!

Já dizia o verso de uma das músicas mais famosas desta banda que homenageia o Metal ao mesmo tempo que o satiriza. Falei por alto dela no último post e fiquei com vontade de falar mais porque eles merecem. O Massacration, criação dos humoristas Hermes e Renato, fez bastante sucesso por, no mesmo estilo dos filmes Spinal Tap e Tenacious D, fazer boa música dentro do estilo do Metal, mesmo embora suas letras sejam baseadas em piadas, brincadeiras ou sátira descarada.

O primeiro disco da banda, Gates of Metal Fried Chicken of Death (o qual lembra alguns títulos clássicos do metal, como “Through the Infinite Halls of Death”, do Candlemass ou “Gates to Hell”, do Obituary), imortalizou “Metal Is The Law”, “Evil Papagali” e “Metal Bucetation”, para citas alguns de seus clássicos.

Um dos temas normalmente tratados involve a língua inglesa e seu “aportuguesamento” pelos brasileiros. Não apenas um embromation bem feito, mas a própria criação de palavras que não existem mesmo. Melhor dizendo, não apenas utilizar um radical ou um sufixo proveniente da língua inglesa (“bucetation”, por exemplo), mas em alguns casos inventar uma palavra em língua inglesa que só brasileiros teriam como entender (“papagali”, “the bull”: o qual se refere ao homem traído pela mulher). A língua inglesa é a world language do metal: bandas japonesas cantam em inglês, assim como italianas, espanholas, finlandesas e brasileiras. Diferente do que mostrei na crítica ao CD do Shadowside, Hermes e Renato apostam no completo descaso à língua de Shakespeare. Eles a subvertem para o que querem: criar um efeito cômico para brasileiros/falantes fluentes do português.

De qualquer forma, abaixo eu separei os 3 melhores vídeos deles na minha opinião. Aproveitem!

Continue ouvindo aqui -->

Comentários
3 Comentários

3 ouvidas:

Marcia Maeno disse...

Amei este post, Rafa! Parabéns! Adoro heavy metal e Hermes & Renato! Vc conseguiu juntar o útil ao agradável! Bj e saudades!

Marcia Maeno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

@marcia,
que bom que você gostou! :) Também curto o H&R, eles são muito bons. ;)
Mas e aê, quais as novas?
Bjão!

Related Posts with Thumbnails