BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 9 de outubro de 2010

Music News: Video de estreia de Golden Resurrection

golden resurrection

Normalmente, não ouço Gospel Music, seja Metal, R&B, Soul, Blues, mas verdade seja dita não me incomodo de ouvir músicas boas, independente do tema. Exemplo disso é que os Blind Boys of Alabama estão no meu acervo pessoal e já até apareceram aqui no blog antes.

O vídeoabaixo, que descobri através do ótimo blog Kingths of the Temple despertou minha curiosidade, de forma que logo fui checar o myspace da banda. Poucas informações, o que é entendível: tudo estava concentrado no lançamento vindouro.

Bom, a princípio, a banda é rotulada como Power Neoclassical Metal, mas eu adicionaria um “White” a esse rótulo, por conta da temática religiosa. De qualquer forma, a música é ótima, uma letra boa com imagens marcantes e retórica acessível e, além disso, segue melodicamente uma certa tendência de outras bandas que também flertaram com a música clássica (como Rhapsody, por exemplo).

Clique no link ao fim da postagem e continue ouvindo! Alegre

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Piada Musical: Se Divertir com a Mandioca

homem introduziu a mandioca O maravilhoso blog NãoSalvo, em parceria com Marcelo Venturini, pegou o famoso vídeo da notícia sobre um rapaz que… er… usou uma mandioca para fins-proibidos-para-menores-de-18 (e acabou sendo internado no Hospital!) e fizeram um remix sensacional! Veja o vídeo abaixo!

Soundtrack: Estreias da Semana (08/10/2010)

  Semana morna em quantidade de estreias, embora um dos filmes brasileiros mais aguardados do ano chegue às telonas com a promessa de outro sucesso de bilheteria. Além dele, um filme infantil brasileiro que não possui a Xuxa no elenco, uma animação 3D, um drama argentino sobre dois irmãos completamente diferentes e uma cine-biografia da primeira banda de rock composta por meninas de 15 anos. Aproveitem!

Piada Musical com a Frase do Dia!

 

Dilma nãoconseguiu51 porque o Lula bebeu tudo!!!

“Bem, mostre-me o caminho para o próximo Whiskey Bar!

Oh, não pergunte por quê!”

 

The Doors – Alabama Song (Bertolt Brecht e Kurt Weill)

Show me the way
To the next whiskey bar
Oh, don't ask why
Oh, don't ask why

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Piada Musical com a Frase do Dia!

burning_the_witches_heresy

O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween. Não perca a chance de queimar uma bruxa.

É… “ao queimar as bruxas, o demônio morre pelo fogo”!! Veja o vídeo abaixo e cante junte o refrão! :D

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Top 5: Músicas com Títulos Longos

Estava ouvindo o ótimo podcast do MúsicaNoBlog, quando alguém disse que “essa música deveria ir para a lista de músicas com títulos longos” ou algo assim. Comecei a pensar. Primeiro, tentei decidir o que é longo textualmente hoje em dia e concluí que aquilo que possui mais do que os 140 caracteres twítticos se encaixaria. Mas quantas músicas vocês conhecem que possuem mais do que 140 caracteres?

Enfim, desisti da ideia e recomecei a pensar nas minhas bandas favoritas e talz. Porém, fui precipitado, pois eu ACHEI músicas cujos títulos não poderiam ser digitados completamente no Twitter! :D De qualquer forma, aqui está um Top 5 inusitado, com alguns títulos que EU considero longos por serem maiores do que o padrão de 2-5 palavras, assim como títulos absurdamente longos, como o primeiro lugar. Espero que gostem! :)

HeviSaurus: Banda de Heavy Metal para Crianças!

Imagine como seria a vida dos brasileiros se, ao invés de Xuxa, Sandy&Junior, É o Tchan, Backyardigans e outras aberrações da indústria cultural infantil, nossas crianças ouvissem METAL feito para elas!

Eu sempre defendi a ideia de que Slayer e Megadeath eram bandas educativas e children-oriented, mas juro que nunca tive a (BRILHANTE!) ideia de produzir um grupo de dinossauros metaleiros. Fenomenal!

Pena que isso só aconteça na Finlândia! De qualquer forma, os gênios por trás da ideia são Mirka Rantanen (Thunderstone), Jens Johansson (Dio, Yngwie J. Malmsteen, Stratovarius), Henrik Klingenberg (Sonata Arctica), Mikko Kosonen (Maija Vilkkumaa), Nino Laurenne (Thunderstone) e Mikko Salovaara (Kiuas).

Pra finalizar, um pequeno Top3 deles! :p

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Crítica: Shadowside – Theater of Shadows (2005)

 

Shadowside - Theatre Of Shadows

Quando um artista que está à margem de um estilo, seja econômica ou geograficamente falando, e resolve criar arte dentro deste estilo, algo acontece. No mínimo, há uma fusão entre o background desse artista e as características tradicionais do estilo, criando, assim, um híbrido. Shadowside é brasileríssimo, de Santos/SP, e resolveu criar música com elementos de algumas vertentes clássicas do Metal.

É comum ouvirmos discos de estreias de bandas brasileiras  em que pesa a identidade musical da banda, sempre oriunda de diversos sons diferentes (inclusive de folk brasileiro). Um exemplo notável desta fusão, embora seja no blues, é “Gréia”, do gaitista Jefferson Gonçalves (dedicando-se à carreira solo após sair do Baseado em Blues), o qual mescla o blues com diversos outros estilos musicais, inclusive o baião. Quando o assunto é metal, isto também ocorre, porém em escala limitada.

Ao contrário deste movimento “antropofágico” (de engolir tudo o que é externo, ruminar um pouco e depois vomitar um produto próprio), Shadowside apostou na tendência clássica de algumas vertentes do metal, mesclando-as entre si sem exageros. E acertou na mosca!

Related Posts with Thumbnails