Mais uma sexta-feira bate à nossa porta, com boas opções para o fim de semana. Para aqueles que curtem a “Sétima Arte”, há duas grandes estreias este final de semana, uma importada, cheia de ação e história da década de 60; a outra, um drama moderno brasileiro, contemporâneo. Ambas as produções possuem trilhas sonoras que “nos saltam aos ouvidos” e é sobre elas que vamos falar mais à frente, depois que você clicar no link ao fim do post! Continue ouvindo! ![]()
- E se você ainda não conseguiu ir ao cinema para ver alguns filmaços que estrearam recentemente, como o “Se Beber Não Case! Parte 2” ou o “Piratas do Caribe 4”, então leia os comentários sobre suas soundtracks: dia 27/05/2011 e dia 20/05/2011.
-
E falando em trilhas sonoras, já ouviu as trilhas dos filmes Sucker Punch e Kick-Ass? Clique nos links e leia as críticas feitas neste blog!
-
Ou então ouça o Top 5 Especial com temas de filmes feitos por bandas de Rock!
Começou com o The Who. Em 1975, com o disco “The Who By Numbers”, mais precisamente, a música “Red Blue and Grey” entrou para a história como a primeira música de rock composta com ukulele. Na verdade, mesmo antes disso, o grande músico do blues Taj Mahal já costumava compor com bajos e ukuleles e, como diz o Pete Townshend (guitarrista do The Who)
O novo disco do cantor do Pearl Jam, intitulado “Ukulele Songs”, chegou às lojas americanas esta semana, no dia 31 de maio. O inusitado do álbum é que todas as composições foram gravadas com um ukulele, um instrumento que costuma ser confundido com o brasileiríssimo cavaquinho.