Mais uma sexta-feira bate à nossa porta, com boas opções para o fim de semana. Para aqueles que curtem a “Sétima Arte”, há duas grandes estreias este final de semana, uma importada, cheia de ação e história da década de 60; a outra, um drama moderno brasileiro, contemporâneo. Ambas as produções possuem trilhas sonoras que “nos saltam aos ouvidos” e é sobre elas que vamos falar mais à frente, depois que você clicar no link ao fim do post! Continue ouvindo!
- E se você ainda não conseguiu ir ao cinema para ver alguns filmaços que estrearam recentemente, como o “Se Beber Não Case! Parte 2” ou o “Piratas do Caribe 4”, então leia os comentários sobre suas soundtracks: dia 27/05/2011 e dia 20/05/2011.
-
E falando em trilhas sonoras, já ouviu as trilhas dos filmes Sucker Punch e Kick-Ass? Clique nos links e leia as críticas feitas neste blog!
-
Ou então ouça o Top 5 Especial com temas de filmes feitos por bandas de Rock!
estamos juntos
O principal filme brasileiro estreando esta semana competindo com o blockbuster americano é o “Estamos Juntos”, filme que já participou de festivais, como o Cine-PE (que ocorreu mês passado), em que ganhou seis estatuetas! O filme conta com Cauã Reymond e Leandra Leal (a protagonista do filme: uma médica muito dedicada à profissão cuja vida muda depois de descobrir algo).
Na trilha sonora, temos a ótima Luisa Maita, mais uma integrante desde grupo de novas artistas, como a Mariana Aydar e a Roberta Sá, que levam a MPB a entrar em contato com o samba de que se originou e com o jazz internacional, cheio de feeling, swing e pegada de violão e percussão. Sua voz melodiosa, calma, mas cheia de sentimento pode ser ouvida na música que está incluída na trilha sonora do filme abaixo. Além dela, temos a musa Elza Soares cantando “Paciência” e algumas composições do BiD.
Críticas: Pipoca Moderna, AdoroCinema e JBOnline!
x-men: primeira classe
E os mutantes estão de volta! Agora a história é na verdade um prelúdio, mostrando o que aconteceu na década de 60, como se conheceram e qual o envolvimento entre Charles Xavier e Erik Lehnsherr (futuro Magneto). Algumas críticas são muito positivas e colocam o filme como o melhor dentro da franquia. O motivo disso é a grande ênfase dada à construção dos personagens, revelando seus dilemas (individuais e sociais), seus medos e suas angústias. Por outro lado, é justamente essa ênfase que representa o cerne das críticas que deram notas menores ao filme: pouca ação na opinião dos críticos.
De qualquer forma, como o nosso assunto aqui é a música, preste muita atenção no “som de fundo” (background music) deste filme! Ela foi composta por Henry Jackman, co-compositor da trilha sonora original de um dos melhores filmes do ano passado e já criticado aqui com sua soundtrack: Kick-Ass! Durante anos ele trabalhou em departamentos de música em certas produções, como em Batman – Cavaleiro das Trevas (em que cuidou dos sintetizadores) ou Piratas do Caribe – No Fim do Mundo (em que compôs música adicional pro filme). Ele só começou mesmo a assinar como compositor a partir de 2010. Ouça abaixo uma prévia das músicas do filme, cortesia da Amazon.com!
Críticas: Omelete, RioShow e Blog do Rubens Edwald Filho!