BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Crítica: Kno – Death Is Silent (2010)

 

Kno - Death Is SilentTalvez o disco mais contundente do ano – e não existe melhor palavra para defini-lo –, Death Is Silent, do rapper e produtor musical Kno, envolve seu ouvinte em rimas inteligentes, cadência variada, músicas incidentais (melhor dizendo, músicas dentro de músicas), um tema bem trabalhado ao longo de todas as faixas e ambientações valiosas.

O álbum é grandioso: possui um conceito central, o mais comum e inevitável de todos os assuntos que envolvem o ser humano: a morte. E como a própria morte, o disco alterna entre momentos altos e baixos, entre vozes masculinas e choros femininos, entre bateria eletrônica e piano, entre eu lírico auto-confiante e moribundo decadentista. Uma obra-prima a ser legada às próximas gerações.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Duas bandas com estreias previstas para 2010!

 

blood commandClicando aqui e ali, acabei ouvindo algumas músicas de duas bandas que prometem lançar seu primeiro CD/EP ainda este ano. Então, resolvi compartilhá-las com vocês. Continue lendo e ouça as músicas de trabalho de ambas!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Segunda em Blues: Joe Bonamassa In Session On The Paul Jones Show BBC Radio 2 (Bootleg)

  Quando entrei no Google Reader para ver as notícias do mundo, dei de cara com um post excelente de um dos meus “blogs de cabeceira”, o D&P Tunz World: Joe Bonamassa ao vivo no programa do John Paul, na BBC Radio 2, no dia 19 de Outubro de 2006! Eu tinha que ouvir esse bootleg e comentá-lo, fincando-o no Segunda em Blues!!

Para quem não sabe, um pequeno resumo da vida desse jovem guitarrista: aos 4 anos de idade o moleque começou a aprender guitarra e aos 8 anos já tocava blues como um veterano – parece inclusive que foi elogiado pelo B.B. King himself!! Prestem atenção nisto, leitores: aos 12 anos, ele abriu um show para o próprio B.B. King! DOZE ANOS! :)

Não importa se isso é verdade ou não, o Blues é feito de mitos, mesmo. Afinal de contas, Robert Johnson vendeu a alma ao Diabo para se tornar o maior guitarrista de Blues de todos os tempos, certo?

Related Posts with Thumbnails