BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 18 de setembro de 2010

Andreas Kisser & Davi Metal: Meu Ursinho

Talvez eu seja o único que ainda não tinha visto isso, mas achei genial! Eu lembrava do garoto-metal que foi no Ídolos tentar uma vaga no programa com uma música de sua própria autoria, mas não sabia que ele havia reaparecido. O vídeo vale muito a pena!

Soundtrack: Estréias da Semana (17/09/2010)

Sempre foi minha vontade, desde que idealizei a idéia de criar este blog, tratar o tema “Música” de uma forma um pouco diferente. Não apenas render-me ao lugar-meio-comum das resenhas e dos clipes, mas aproveitar e inovar em certos posts. Uma dessas inovações é o post do dia de sexta-feira. Não imaginei que daria tanto trabalho, mas o resultado final valeu a pena: mostrar as estréias cinematográficas da semana através de suas trilhas sonoras! Espero que curtam, embora o post seja um pouco longo. :)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Piada Musical: Estrelas latinas do YouTube: Wendy Sulca

Não é de hoje que sabemos que o YouTube promove astros. Repentinamente, pessoas que gravam suas músicas (ou suas versões) acabam ganhando notoriedade, seja pelos seus aspectos positivos ou risíveis.

Ao visitar o site do meu amigo Leo, o Radiofobia, acabei descobrindo um vídeo com a moça da foto ao lado em parceria com mais duas “estrelas do YouTube”. Sabendo-se que rir faz bem à saúde, devo confessar que aumentei minha expectativa de vida em alguns anos ao ver o tal vídeo.

Então, resolvi pesquisar sobre o trio. E o que descobri me deu a idéia de realizar alguns posts aqui no OuçaIsto!, começando pela digníssima Wendy Sulca!

Crítica: Peter Gabriel & Sting – No Police Repression (Bootleg)

 

O ano é 1988, mês de Outubro. Por seis semanas, Peter Gabriel, aliado a Sting, Tracy Chapman , Bruce Springsteen e Youssou N’dour, fez 20 concertos beneficentes para tanto aumentar o conhecimento sobre a Anistia Internacional quanto para comemorar o 40o. aniversário da Declaração de Direitos Humanos. O nome da turnê: Human Rigthts Now!

No dia 15 daquele mês, o grupo de estrelas realizou seu último concerto estrategicamente na América do Sul, no estádio River Plate. Embora haja uma versão da King Biscuit Flower Hour com o show completo, a minha versão só apresenta as últimas três músicas do set do Peter Gabriel e quatro músicas do set do Sting com participações do Bruce Springsteen e do próprio Gabriel.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Música 2.0: Pa-panamericano mashups

 

imagemUma banda australiana chamada Yolanda Be Cool, formada por uma dupla, em conjunto com o produtor DCUP, lançou um single chamado “We No Speak Americano”. Até aí, tudo bem.

Acontece que a música é uma regravação de um sucesso italiano da década de 50, “Tu vuò fá l’americano”. Pode não ser a música mais famosa do mundo, mas Lou Bega fez uma versão dela entitulada “You Wanna Be Americano” e, além desse remake, o original em italiano foi cantado no filme “Talented Mr. Rippley”.

O importante é que a versão da banda australiana fundiu a música a um tema mais eletrônico, acelerando o ritmo e adicionando um toque de comédia à obra. O clipe deles, reproduzido abaixo, ilustra bem esse estranhamento. Similar ao cinema pastelão, o vídeo musical abusa das expressões faciais e dos trejeitos extravagantes dos atores.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

News: Mike Portnoy deixa o Dream Theater

 free image hostingWednesday September 8th 2010:
I am about to write something I never imagined I'd ever write:
After 25 years, I have decided to leave Dream Theater....the band I founded, led and truly loved for a quarter of a century.

- Mike Portnoy

Eu sei que a notícia é “de ontem”. São sete dias, uma semana, portanto, de distância do fato. Porém, eu passei este tempo pensando no que dizer sobre o assunto. Tentei articular um pensamento e espero que eu não seja mal compreendido. Além do quê, minha intenção primordial era dar um tratamento diferente à notícia.

São diversas as manifestações de desamparo dos fãs do Dream Theater (uma simples entrada nos fórums de discussão sobre a banda demonstram isso). Eles se sentem, agora, órfãos. Eu sempre curti a banda, mas nunca me considerei um fã deles e talvez por isso consiga escrever com certo distanciamento.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Crítica: Ringo Starr, “Y Not”

 

free image hosting

Espero que ninguém me bata, mas eu nunca fui um grande fã dos Beatles. Não que eu nunca tenha ouvido ou curtido seus álbuns, mas meu estilo de música é… digamos… diferente do que foi chamado de Beatlemania, embora eu defenda a importância dos “quatro de Liverpool” em qualquer discussão em que algum sem-noção ouse difamá-los. (Não ser fã é diferente de não reconhecer a mais do que óbvia importância da banda inglesa na música ocidental, quiçá Universal!)

De qualquer maneira, quando vi que Ringo Starr lançou um disco novo produzido por ele próprio e com composições assinadas por ele (em co-parceria com outrem ou não), logo interessei-me em ouvi-lo.

E ouvi o álbum por três vezes em dois dias, feito inédito.

Genial: Jiří Kylián

 Foi simplesmente ver um vídeo, engraçadíssimo diga-se de passagem, que me apaixonei pela coreografia e busquei saber mais sobre este homem. Pode-se dizer que foi acaso. Sem arrependimento algum, e tendo a maravilha do sequenciamento do YouTube a meu favor, vi mais um e mais um e mais um, quase me declarando fã. Acabei me deparando um gênio.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Segunda em Blues

o projeto nasceu semanas atrás quando meu sogro me propôs algo inusitado: fechar um bar lá onde ele mora e convidar amigos e parentes para passar a tarde e a noite da segunda-feira bebendo, e ouvindo e falando de blues. o inusitado da proposta está no fato de que eu, moi, faria a seleção musical.

é óbvio que eu disse SIM! porém, o projeto não foi pra frente. mesmo assim, fiquei matutando como passar uma segunda-feira de forma tão bluesisticamente agradável sem fretar um bar pra isso. e assim nasceu a idéia do Ouça Isto!, ou pelo menos parte dela.

portanto, toda segunda-feira passou a ser o dia nacional do blues ou seja lá qual for o título pomposo para isso. esta seção estará sempre falando de algum nome importante da história do blues ou mesmo de um álbum-chave para o estilo.

você tem alguma sugestão? compartilhe conosco sua idéia para o próximo segunda em blues!

Piada Musical: Contagem final, MESMO.

Existem covers e covers. Conheço gente que detesta todo e qualquer cover e por isso vai adorar o video abaixo. Conheço, também, pessoas que apreciam covers (como eu, por exemplo) e essas… bom, essas vão rir um bocado. ;)

 

 

Segunda em Blues - SRV

passei metade da semana passada tentando decidir em uma pessoa para estrelar o primeiro post do segunda em blues. cogitei, já que é uma seção bluesística, de estampar logo um figurão importantíssimo da história longínqua do blues, como john lee hooker ou son house ou leadbelly.

desisti.

eu queria alguém importante, claro, mas principalmente alguém que eu escutasse com muita frequência. alguém cujos discos não saíssem do meu som. alguém que arrepiasse. por fim, decidi-me pelo eterno Stevie Ray Vaughan. 

 

domingo, 12 de setembro de 2010

Música Urbana!

As cidades são feitas de música. Não apenas aquela que toca no mp-qualquer-coisa das pessoas nos ônibus e trens, mas principalmente aquela que reverbera ao londo da cidade, como animais cantando, britadeiras e mesmo o metrô carioca e seus chiados entre-estações.

O artista Stanza, “especializado em ‘arte da rede’, ‘esculturas de dados’ e ‘espaço interligado’” (?), para dar aos sons urbanos um novo sentido, montou um projeto chamado SoundCities. Utilizando tecnologia Google Maps, ele percorreu várias cidades (mais de 40!) e marcou, nos mapas, sons característicos desses lugares.

Clique aqui para ver a cidade do Rio de Janeiro com seu único som marcado – ainda bem que não é de tiroteio! :)

Piada Musical: Rolling Stones cantando "Adocica"



E não é que ficou sincronizado? :)



Piada Musical

O Que é?

A música está em tudo, até mesmo nas piadas. Portanto, nesta seção do blog sem freqüência definida, serão postadas imagens ou vídeos, sejam estes flagras reais ou montagens, com teor engraçado. Talvez até vídeo clipes sem noção, como, por exemplo, o A História do Cocô Teimoso, um funk “descoberto” pelo blog Haznos. Divirtam-se!

Coral Virtual?

Pois é, um famoso maestro atual, Eric Whitacre, resolveu mesclar a tecnologia atual com a regência de coral e criou o Virtual Choir, em que mais de 180 pessoas ao redor do mundo usaram headphones e webcam para se gravarem. O resultado pode ser visto abaixo e já possui quase 2 milhões de exibições no YouTube.

Related Posts with Thumbnails