BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 21 de maio de 2011

Top 5: Temas de Filmes por Bandas de Rock

terminator2-exterminador-do-futuro-2-oucaisto.blogspot.comO cinema sempre se preocupou em passar emoções através de suas músicas temas. Nos primórdios, era comum valer-se de músicas clássicas (como as chamamos hoje em dia) para emoldurar as cenas. Mesmo nos cartoons isso era prática comum, como o hilário episódio de Tom & Jerry em que Tom é um pianista apresnetando-se com a Hungarian Rhapsody de Lizst ou o Pica-pau como barbeiro enquanto canta Fígaro.

Ao longo do tempo, porém, músicos foram fazendo filmes em cima de suas composições – ou eram contratados como atores e compositores ao mesmo tempo. Exemplos são os filmes dos Beatles e do Elvis Presley.

Posteriormente, compositores foram sendo contratados para criarem trilhas sonoras que tocariam ao longo do filme. Desta forma, alguns artistas emergiram (e ainda emergem) para o estrelato, mesmo sem ter o costume de lançar álbuns desvinculados de filmes. Entre eles, destaco Ennio Morricone (sobre quem já falei aqui), John Williams, Philip Glass e Hans Zimmer.

Contudo, não apenas “músicos de estúdio” talentosos fizeram fama neste mundo do soundtrack. Diversos artistas já consagrados deram o ar de sua graça compondo trilhas para filmes, como a Stayin’ Alive dos Bee Gees, I Will Always Love You da Whitney Houston ou We Don’t Need Another Hero, da Tina Turner.

No post de hoje, farei um curtíssimo Top 5 para homenagear bandas de Rock que conseguiram emplacar hits nesta área. Não levei em consideração casos como o da banda The Who com Tommy ou Pink Floyd com The Wall, pois estes filmes saíram dos discos homônimos. Somente fazem parte da lista bandas que criaram músicas para filmes, ou seja, tendo filmes em vista.

Clique no link abaixo e continue ouvindo! Alegre

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Soundtrack: Estreias da Semana (20/05/2011)

Piratas-do-Caribe-4-oucaisto.blogspot.comVamos ver se esta semana o Blogger não mexe com este post da forma como me azucrinou semana passada (clique e veja o ridículo em que se tornou um post inicialmente longo, com vídeos, imagens etc).

Final de semana bastante magro em estreias, com Piratas do Caribe sendo a bola da vez e tentando disputar com Velozes 5, Thor e Padre, que continuam em cartaz. Competindo em estreia com a aventura pirata, estão o anglo-saxão Santa Paciência (com péssimo título em português) e mais dois filmes que conseguiram poucas salas em poucas cidades brasileiras (das quais o Rio de Janeiro, onde moro, por exemplo, não faz parte!): o argentino O Homem ao Lado e o português O Último Vôo do Flamingo, baseado em livro do escritor Mia Couto.

Clique em Continue Ouvindo e ouça mais de Piratas do Caribe e Santa Paciência. Caso queira re-ouvir estreias de semanas anteriores, dê uma checada na do dia 21-04-2011. Ou então, leia a crítica da trilha sonora dos filmes Sucker Punch e Kick-Ass.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Blondie de volta!

blondie_mother_cover_oucaisto.blogspot.comEste ano está com tudo para retornos! Depois de Roxette, Duran Duran, The Cars e Whitesnake voltarem do limbo do ostracismo característico do efêmero da fama neste capitalismo tardio, outras antigas bandas resolveram sacudir a poeira e voltar com tudo neste ano. Algumas, como o Yes e o No Doubt, até lançaram alguns discos esporádicos nos últimos anos, porém Blondie, ícone do punk e, posteriormente, do eletro-pop dos anos 70, teve largos intervalos desde 1982.

Formada em 1976, lançou seis discos até o término da banda em 1982. De lá pra cá, lançou apenas três discos: em 1999, 2003 e agora em 2011 (que, tecnicamente, ainda não foi lançado: está previsto para chegar nas lojas em 30/maio). Para antecipar um pouco o clima do disco (e garantir alguns holofotes), a banda revelou uma música de trabalho em formato de single e prontamente produziram um video com ela. Continue ouvindo e veja-o na íntegra!

Related Posts with Thumbnails