BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Piada Musical: “By The Way” (RHCP Cover)

 

Diferentemente do que o título do vídeo no YouTube diz, esta não é a “pior cover de todos os tempos”, pois já vimos coisa ainda pior (infelizmente!). Ainda assim, eles chegam perto, pois há uma série de problemas com todos os integrantes da banda: o baterista se perde no meio da música (de tanto rir, talvez), o guitarrista tá com aparelho para surdez pois só ele próprio deve estar ouvindo o som que faz, o baixista erra algumas notas e o vocalista… ah, o vocalista vale o vídeo! Estou rindo até agora! :)

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Crítica: Jorn – Dio (2010)

 

Quando um artista famoso morre, é comum que diversos tributos e homenagens surjam nas prateleiras de lojas de música. Não poderia ser diferente com Ronnie James Dio, que morreu este ano. Porém, Jorn, ao invés de apenas cantar suas músicas favoritas do mestre, resolveu adicionar um pouco de si ao som delas. E para completar, ao melhor estilo Rock Progressivo, compôs uma música em homenagem ao Deus do Metal, que abre o disco em grande estilo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Top 5: Sam Tsui e seus mashups incríveis

Mashup, a rigor, é a utilização de duas ou mais músicas – ou mesmo apenas trechos destas – criando uma nova música. Pode-se adicionar letras modificadas (ou realinhadas via copy and paste artístico), novo arranjo, novo som de fundo. Em crítica literária, chama-se pastiche. Ultimamente, muitos autores, músicos, DJs e cineastas utilizam desta ferramenta, como Quentin Tarantino, DJ Danger Mouse, Angela Carter e o artista deste post, Sam Tsui.

domingo, 26 de setembro de 2010

Top 5 Covers: All Along The Watchtower

a

Música originalmente composta e gravada por Bob Dylan, ícone da música folk estadunidense, ela ganhou muita popularidade quando Jimi Hendrix a ‘coverizou’. Sua versão da música ao vivo no Festival da Ilha de Wright tornou-se quase um cult. Por acaso ouvindo uma de suas várias versões, resolvi pesquisar mais e apresento abaixo as 5 melhores covers dela.

Related Posts with Thumbnails