Final de semana bastante morno de estreias, a animação Rio, do brasileiro Carlos Saldanha, abocanhará 1000 salas, tornando-se recordista em quantidade de salas. Sendo assim, fica difícil para os concorrentes mais blockbusters, os quais foram “chutados” para semana que vem (Pânico 4, por exemplo) ou para a seguinte (A Menina da Capa Vermelha). Em contrapartida, dois filmes europeus estreiam hoje também, porém em seletas salas de cinema. Uma pena…
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Soundtrack: Estreias da Semana (08/04/2011)
Postado por Rafael às 08:00 0 ouvidas
Marcadores: Estréias da Semana, Giovanni Venosta, Jay Hawkins, Sérgio Mendes, Soundtrack, The Sonics
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Funk do Mortal Kombat
Huahuahauhaua. Criativo, não tão original e boas soluções pra fazer as rimas. (Afinal, canções populares precisam de rimas, pelo que podemos perceber no dia a dia, certo? )
Postado por Rafael às 14:47 0 ouvidas
Marcadores: Piada Musical
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Aldious: metal feminino japonês
Aldious é uma banda japonesa feminina de metal. Até aí, nada de mais, afinal não é a primeira. Porém, é peculiar nesse grupo que elas evidenciem, ao contrário de outras bandas, todo o seu lado feminino: as roupas, as luzes, os cabelos, a maquiagem.
As cinco integrantes investem-se de seu jeito menina – ao contrário do gênero femme fatale ou das masculinizações de outras mulheres – ou melhor dizendo girlish levando o glam a outro nível, mais pós-moderno digamos assim. Será o nascimento de um Glitter Metal???
Na continuação do post, assista ao teaser de uma música e encante-se (literalmente).
Bach na floresta…
Hegel disse em sua “Estética” que quando a obra de arte chega até nós, ela não é e nem pode ser uma simples representação da natureza. Ela precisa causar algo em nós: uma identificação com o que somos, sentimos ou pensamos.
O vídeo abaixo representa um pouco essa ideia, porém modernizando-a: o foco da obra, além de causar identificação no ouvinte/espectador, é na criação do homem.
Enquanto ouvimos Bach, vemos que na verdade é uma bola batendo em uma engenhoca toda feita de madeira. Trocando em miúdos, é o Homem em completo estado de criação: pegando aquilo que existe à nossa volta e remodelando-o para causar efeitos artísticos. E viva o artifício!
Postado por Rafael às 14:26 0 ouvidas
Marcadores: Genial, Música 2.0