Final de semana bastante morno de estreias, a animação Rio, do brasileiro Carlos Saldanha, abocanhará 1000 salas, tornando-se recordista em quantidade de salas. Sendo assim, fica difícil para os concorrentes mais blockbusters, os quais foram “chutados” para semana que vem (Pânico 4, por exemplo) ou para a seguinte (A Menina da Capa Vermelha). Em contrapartida, dois filmes europeus estreiam hoje também, porém em seletas salas de cinema. Uma pena…
rio
Do mesmo diretor/produtor da série A Era do Gelo, Carlos Saldanha, esta sua nova animação promete pelo trailer emocionar a plateia com a história de duas ararinhas azuis. No elenco, as vozes de Rodrigo Santoro e Anne Hathaway. Na música, o tema principal foi composto por will.i.am e Jamie Foxx e pode ser conferido na featurette abaixo:
Porém, não é só isso, não. :) Tem brasileiro na área!!! Sérgio Mendes deu uma recauchutada em “Mas Que Nada” especialmente para este lançamento cinematográfico:
Além de ambas as músicas, Rio ainda conta com outra música do Sérgio: “Valsa Carioca”; e, também, com um samba do grupo The Rio Singers.
Crítica: Omelete
turnê
Filme francês, de Mathieu Amalric, que estreou durante o festival de Cannes ano passado, “Tournée” problematiza a relação entre a França e os EUA. Na trilha sonora, alguns clássicos norte-americanos, como The Sonics e Jay Hawkins. Abaixo, uma música de cada e que integram o cd da trilha oficial:
e
Algumas faixas que compõem a trilha deste filme são da banda Kitten on the Keys, liderada pela performer Suzanne Ramsey. Uma destas faixas pode ser vista abaixo, extraída do show da… hm… banda.
Crítica: Pipoca Moderna
Que Mais Posso Querer
Este filme italiano estreiará em poucas salas (infelizmente) e gira em torno de um triângulo amoroso que chacoalhará os alicerces da vida pacata de Anna. O ponto forte do filme é que este apresentará a história de forma multifacetada: o espectador apreenderá a visão de alguns personagens sobre o que está acontecendo, diferentemente do cinema tradicional que se vale de um equivalente ao “narrador em terceira pessoa” da literatura: uma câmera que nos mostra aquilo que ela quer, ao invés de deixar o personagem “falar” por si só. A trilha sonora do filme é composta por Giovanni Venosta, que também assinou a de Estômago. Abaixo, o trailer do filme em que se pode ouvir um pouco da composição de Giovanni.
Crítica: Cinema Na Rede