BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Soundtrack: Estreias da Semana (24/09/2010)

 

  E voltamos com mais um post “Estreias da Semana”, o único na Internet brasileira que apresenta os filmes através de sua trilha sonora! (E se não for o único, também não tem problema!)

Esta semana tem poucas estreias de peso: o aguardado Wall Street 2, de Oliver Stone; O Último Exorcismo (é de peso pra mim, que adoro filmes de terror, confesso); a nova comédia de Adam Sandler, Gente Grande; e um drama europeu, Moscou, Bélgica.

Top 5 Músicas Pós-Término

 

Fale a verdade: desde que o homem inventou a escrita foram feitos milhares de poemas sobre amor impossível ou de perda da pessoa amada. Falando-se de música, então, talvez até o homo erectus tenha feito alguma batucada em prol disso. Falar sobre dor é comum – o que não é necessariamente ruim, pois existem milhares de músicas maravilhosas sobre o tema. Porém, mais interessante ainda é ver que estamos envoltos por uma onda enorme de músicas com tema no estilo “tá, terminamos, e daí?”

Algumas com levadas mais descontraídas, outras um pouco mais sérias e mesmo aquela música que nos anos 70 empolgou e liderou todo um movimento anti-choradeira, listo abaixo cinco músicas que você precisa ouvir para se divertir sobre um dos piores momentos na vida amorosa de alguém.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Top 5 Covers: Hey Joe

 

Erroneamente creditada a Jimi Hendrix, artista que morreu há 40 anos e 4 dias, a música não apenas foi composta antes que o guitarrista a imortalizasse; ela ainda teve versões folk e/ou rock de garagem! Portanto, imaginei que seria interessante listar algumas boas versões dessa música tão conhecida mundo afora.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

40 anos e 3 dias sem Jimi Hendrix

 

No dia 18 de setembro de 1970 morria um dos maiores guitarristas de todos os tempos: Jimi Hendrix. Desnecessário falar da importância dele para a música como um todo, então pulemos para as homenagens que estão sendo feitas ao redor do mundo.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sascha “Borat” como Freddy Mercury!

 

saschaboratfreddy O ator Sascha Cohen, que protagonizou, entre outros, “Borat” e “Bruno”, foi chamado pelo estúdio GK Films. A notícia foi confirmada pelo roteirista Peter Morgan. O filme parece que vai ter seu climax na participação do grupo de rock inglês no Live Aid em 1985 – festival que arrecadou fundos para ajudar vítimas da AIDS, além de divulgar informações sobre a doença em uma época em que só havia mistérios e certezas erradas sobre ela.

De qualquer forma, a produção deve começar ano que vem, porém ainda não tem nenhum diretor confirmado. Embora o comediante tenha aparecido no musical “Sweeney Todd”, de Tim Burton, não existe confirmação ainda se ele vai de fato cantar as músicas ou se vai apenas “dublá-las”.

Fonte: The New York Times e G1!

Genial: Órgão tocado pelo mar?

 

Está vendo esta escada em direção ao mar? Pois é: isso é um Órgão do Mar (Sea Organ ou Morske Orgulje, no original). As pedras brancas escadavadas em degraus possuem aberturas nos mesmos, com tubos similares aos de órgãos lá dentro, de forma que o vento penetra ali e produz música, digamos assim. Se ouvir o som do mar já era um ótimo programa imagina ouvir música tocada pela mãe natureza?

Este órgão fica em Zadar, Croácia, e foi desenvolvido pelo arquiteto Nikola Basic em 2005. O projeto ganhou o Prêmio Europeu por Espaço Urbano Público e reacendeu a ligação entre os croatas e o mar. Agora, veja os vídeos abaixo e ouça um pouco desta maravilha. 

domingo, 19 de setembro de 2010

Crítica: Cyndi Lauper – Memphis Blues

 

Quando soube que Cyndi Lauper ia lançar um disco de blues, eu fiquei muito interessado. Gostava dela quando menor, depois perdi o interesse, percorri outros caminhos musicais, e eis que cruzo novamente com a minha diva dos anos 80. E investindo em um estilo que, particularmente, não é o dela. Tempero certo para um bom disco. Ou melhor dizendo, mediano.

Vídeo: Dimmu Borgir - Gateways

dimmuborgirbanner

Dimmu Borgir, banda de Black Metal que vem aumentando sua fama exponencialmente ao longo dos últimos anos, acaba de lançar o vídeo clipe promocional de uma das músicas do novo disco. “Gateways”, lançada em um single recentemente, tem uma letra forte em que pesa a independência do indivíduo para tomar suas escolhas.

 

Top 5 Covers: People Get Ready

theimpressions

People get ready
There's a train a-coming
You don't need no baggage
You just get on board
All you need is faith
To hear the diesels humming
Don't need no ticket
You just thank the Lord

- Curtis Mayfield, “People Get Ready”

Em 1965, a banda The Impressions lançou um single que acabou sendo escolhido pela revista RollingStone como uma das músicas mais importantes de todos os tempos: “People Get Ready”. O single entrou para a Billboard R&B em 3o. lugar. Composta por Curtis Mayfield, a música de forma bem sutil fala de redenção e perdão.

Tamanho sucesso abriu as portas para as covers. Diversos artistas coverizaram o sucesso da banda americana ao longo destas décadas. Ouvi muitos deles, infelizmente não todos, e selecionei abaixo aquelas versões que me pareceram as melhores, seja pela criatividade com que foi feita a releitura musical (como a número 5) ou pela junção de virtuosismos vocal com instrumental (como a número 1).

Related Posts with Thumbnails