BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Top 5 Músicas Pós-Término

 

Fale a verdade: desde que o homem inventou a escrita foram feitos milhares de poemas sobre amor impossível ou de perda da pessoa amada. Falando-se de música, então, talvez até o homo erectus tenha feito alguma batucada em prol disso. Falar sobre dor é comum – o que não é necessariamente ruim, pois existem milhares de músicas maravilhosas sobre o tema. Porém, mais interessante ainda é ver que estamos envoltos por uma onda enorme de músicas com tema no estilo “tá, terminamos, e daí?”

Algumas com levadas mais descontraídas, outras um pouco mais sérias e mesmo aquela música que nos anos 70 empolgou e liderou todo um movimento anti-choradeira, listo abaixo cinco músicas que você precisa ouvir para se divertir sobre um dos piores momentos na vida amorosa de alguém.

5: Alanis Morissette – You Oughta Know

Mulheres que tem seu ideal romântico destruído por homens-sem-coração proporcionam ótimos temas em diversas formas de arte quando armazenam mais o ódio do término do que a mágoa e voltam para zoar seu ex-. Neste caso, a eu lírica ainda zomba da nova “atual”: “Ela é pervertida como eu? (…) Ela fala eloquentemente como eu?” Independente se a letra da música dá abertura para imaginar que além de chutada a eu lírica foi traída, essa ideia de voltar para apurrinhar o ex- é otima e rendeu ao clássico a quinta posição aqui no Top!

4: Móveis Coloniais de Acaju

Quem não gostaria de dizer à/ao ex- algo como “Suas chaves já não / Servem mais / Meu quarto e sala já tem um corretor / E se você quiser vai ter de alugar baby”? A banda não é das mais famosas do Brasil ainda, infelizmente, mas faz um som bastante original e próprio, chegando à quarta colocação aqui no Top!

3: Pussycat Dolls – Hush Hush

Opa, mostrar ao seu ex- que ele(a) foi um(a) inútil completo ao longo do relacionamento e que é ainda mais desnecessário agora só poderia ser tema de uma música que assolou as rádios mundo afora. Embora particularmente eu não curta este estilo musical, menos ainda as músicas da banda que vieram antes (e depois) desta, sou obrigado a admitir que a melodia e a letra são ótimas. Além do quê, elas são lindas e isso já valeria o clipe. ;-)

2: Gloria Gaynor – I Will Survive

Clássico insuperável, aborda o assunto de forma série e resoluta, passando a atuar como ombro virtual para magoados do mundo inteiro. Estourou nas rádios, na televisão e jogou ao estrelato não apenas a Gloria, mas diversas pessoas que fizeram covers posteriormente (e ainda aparece na “Hush Hush” em performance sutil mas necessária para o clima da música). Não tinha como ficar de fora do Top, então aproveitem!

1: Ben Folds Five – Song For The Dumped

A premissa é simples e está no título: “Música para os [Que Foram] Chutados”. Os primeiros versos são magistrais e refletem muita conversinha fiada feminina mundo afora: “Então, você queria / Dar um tempo? / Segurar um pouco a onda / E ter mais espaço?” E então vem a resposta maravilhosa e suave como todo chutado deveria dizer: “Fuck you too!” Fenomenal!

Comentários
4 Comentários

4 ouvidas:

Lia disse...

Ha Ha! Adorei! Eu adoro o Ben folds, e essa música "muito puto pra caralho" nem se compara "irritadinha e recalcada" da Alanis... apesar de eu tb ser fã, mas ela podia ter sido pior. Também admito q hush hush é legal, e paro por aqui. O "Móveis"! Putz, esses caras são demais, me amarro...mas se essa mulher aí da música pedir um último beijo, ha! a música desmonta e o eu lírico tb.
Bem a Glória e "I will survive" são incríveis, tipo de mulher e música que te empodera, que bate na tua cara e diz: Levanta, porra! Adoro "eu sou mais eu music".
É isso aí Rafael, mandou benzasso.

Rafael disse...

@Lia,
Olha, essa idéia de "eu sou mais eu music" é bem bacana. hehehehe
A música desmontaria com um último beijo nos Móveis? Sei não, o cara parece seguro de si. ;)
Obrigado pelo comentário. :)

Alessandra disse...

Ben Folds é muito bom... Rafa, você sempre manda bem

Rafael disse...

@Alessandra,
Olha, essa história de que eu sempre mando bem não cola hehehe Mas haverá mais Ben Folds por aqui, aguarde. :)

Related Posts with Thumbnails