E voltamos com mais um post “Estreias da Semana”, o único na Internet brasileira que apresenta os filmes através de sua trilha sonora! (E se não for o único, também não tem problema!)
Esta semana tem poucas estreias de peso: o aguardado Wall Street 2, de Oliver Stone; O Último Exorcismo (é de peso pra mim, que adoro filmes de terror, confesso); a nova comédia de Adam Sandler, Gente Grande; e um drama europeu, Moscou, Bélgica.
wall street 2
A continuação do filme de Oliver Stone, que rendeu em 1985 o Oscar a Michael Douglas, promete ser o grande destaque dos cinemas nesta semana. Acontece que não é apenas pelos atores ou enredo: a trilha sonora é assinada por David Byrne, antigo vocalista da banda Talking Heads (que eu costumo associar ao Rock Alternativo pelo som estranho que faziam). Neste link, o video do clássico da banda, Psycho Killer. Abaixo, This Must Be The Place, música inicialmente do Talking Heads que foi tema do primeiro Wall Street e que foi ‘recauchutada’ para esta nova versão do filme.
Crítica aqui: Cinema em Cena!
o último exorcismo
Mais um filme de exorcismo para alegrar as plateias brasileiras. Quem não gosta de um terrorzinho espiritual? Infelizmente, a trilha sonora deste filme foi difícil de achar. Tanto que não achei em si. Sei que foi gravada pelo ator Caleb Landry Jones, que participa deste filme e ficou muito famoso sendo o Fera de X-Men. Enfim, ele compôs e escreveu e tocou a trilha sonora assinando como Blck Pawns, Snow Deep. Se alguém tiver algum vídeo/link interessante sobre isso, mande-me, por favor. :) Abaixo, o trailer do filme que dá uma palhinha pro fundo musical.
Críticas aqui: Cinema.com.br (não tão boa) & Omelete (melhor um pouco)!
a
gente grande
O filme de comédia hollywoodiano da semana é daqueles em que a trilha sonora se faz com diversas músicas famosas que rolam ao longo do filme, embora também haja música composta para o filme (por Rupert Gregson-Williams). Neste link existe uma lista de todas as que tocam durante a película. Vale muito a pena! Separei uma das músicas dos créditos, pois possivelmente ela integrará o cd oficial: “American Fun”, de The Stompers.
Crítica aqui: Omelete!
moscou, bélgica
Filmes europeus parecem ter tanto trabalho para estrear no Brazil quanto próprios filmes brasileiros (como alguns casos de semana passada, não é?). De qualquer forma, o filme, que participou do Festival de Cannes de 2008, surge pelas nossas salas de cinema (mais inacessíveis, eu deveria adicionar) com uma trilha sonora maravilhosa composta pelo multi-instrumentalista Tuur Florizoone. Selecionei abaixo uma exibição que ele fez no World Soundtrack Awards em 2008 fazendo propaganda do filme em questão.
Crítica aqui: CineClick!
Deixei algum filmaço de fora? Faça um comentário, então. :)