BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Soundtrack: Estreias da Semana (20/05/2011)

Piratas-do-Caribe-4-oucaisto.blogspot.comVamos ver se esta semana o Blogger não mexe com este post da forma como me azucrinou semana passada (clique e veja o ridículo em que se tornou um post inicialmente longo, com vídeos, imagens etc).

Final de semana bastante magro em estreias, com Piratas do Caribe sendo a bola da vez e tentando disputar com Velozes 5, Thor e Padre, que continuam em cartaz. Competindo em estreia com a aventura pirata, estão o anglo-saxão Santa Paciência (com péssimo título em português) e mais dois filmes que conseguiram poucas salas em poucas cidades brasileiras (das quais o Rio de Janeiro, onde moro, por exemplo, não faz parte!): o argentino O Homem ao Lado e o português O Último Vôo do Flamingo, baseado em livro do escritor Mia Couto.

Clique em Continue Ouvindo e ouça mais de Piratas do Caribe e Santa Paciência. Caso queira re-ouvir estreias de semanas anteriores, dê uma checada na do dia 21-04-2011. Ou então, leia a crítica da trilha sonora dos filmes Sucker Punch e Kick-Ass.

cartaz-piratas-do-caribe-4-oucaisto.blogspot.compiratas do caribe 4: navegando em águas misteriosas

Depois de três filmes de sucesso, Jerry Bruckheimer volta a produzir a continuação de Piratas do Caribe. Tanto o diretor quanto o elenco sofreram mudanças: entra Rob Marshall atrás das câmeras e Penélope Cruz e Ian McShane na frente delas. Importante ressaltar que o Rob Marshall dirigiu dois musicais – Chicago e Nine – e um drama – Memórias de uma Gueixa. Difícil imaginar o resultado dessa combinação…

Por outro lado, não apenas Johnny Depp continua firme e forte – e, agora, protagonista absoluto – no filme: o compositor Hans Zimmer volta com tudo para mais uma trilha de sucesso na carreira – a qual já conta com mais de 130 filmes, entre eles os últimos dois Batman, o Rei Leão, o A Origem, o Último Samurai, o Falcão Negro em Perigo, o Megamente, o Gladiador… cansou? Abaixo o tema da franquia mencionada só para dar um gostinho na boca. Smiley piscando

Críticas: Omelete e Cinema Em Cena!

Poster 2b The Infidel.indd

santa paciência

Um dos concorrentes deste final de semana (pelo menos no tocando a estreias) é a comédia Santa Paciência, cujo título em inglês revela mais sobre ela do que a escolha aportuguesada: The Infidel. Aludindo aos mundos muçulmano e judeu, o protagonista que se rotula como não-praticante finge-se mais religioso por conta da visita do pai de sua futura nora, o qual é um líder fundamentalista.

O interessante do filme, como pontuado pelo crítico do jornal online The Guardian, é que embora seja uma comédia, nada impede o filme de tocar nessa ferida de judeus-e-muçulmanos.

Na trilha sonora, duas músicas do Imran Khan, músico paquistanês que reside na Holanda e faz certo sucesso nas rádios. Seu grande sucesso, que pode ser conferido abaixo, estará presente no filme.

Crítica: Cinema na Rede!

Comentários
0 Comentários
Related Posts with Thumbnails