BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Música 2.0: Pa-panamericano mashups

 

imagemUma banda australiana chamada Yolanda Be Cool, formada por uma dupla, em conjunto com o produtor DCUP, lançou um single chamado “We No Speak Americano”. Até aí, tudo bem.

Acontece que a música é uma regravação de um sucesso italiano da década de 50, “Tu vuò fá l’americano”. Pode não ser a música mais famosa do mundo, mas Lou Bega fez uma versão dela entitulada “You Wanna Be Americano” e, além desse remake, o original em italiano foi cantado no filme “Talented Mr. Rippley”.

O importante é que a versão da banda australiana fundiu a música a um tema mais eletrônico, acelerando o ritmo e adicionando um toque de comédia à obra. O clipe deles, reproduzido abaixo, ilustra bem esse estranhamento. Similar ao cinema pastelão, o vídeo musical abusa das expressões faciais e dos trejeitos extravagantes dos atores.

Bom, como na Internet nada se cria, tudo se copia, diversos artistas resolveram brincar com o tema desta versão do Yolanda Be Cool. Fizeram diversos vídeos mashup dignos de risadas no YouTube. Porém, separei o que na minha opinião é o mais interessante deles, posto que a temática engraçada foi substituída por uma notável performance de batidas e gestos de mãos. Fenomenal!

 

Gostou? Veja outros mashups aqui.

Comentários
0 Comentários
Related Posts with Thumbnails