BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Top 5 Covers: Something

 

beatles_-_something_-_a3_-_delux Composta por George Harrison e lançada em 1969 no clássico álbum Abbey Road, é a segunda música mais “coverizada” dos Beatles! Frank Sinatra chamou-a de “a melhor música de amor jamais escrita”. Figurou entre os Top 10 dos EUA e do Reino Unido na Billboard. Enfim, um clássico. Caso não esteja recordando, clique no vídeo abaixo para perceber que, sim, você com certeza conhece a melodia dela. Após o salto, um dos Top 5 mais difíceis de fazer!!!! São mais de 50 versões disponíveis no YouTube, só para se ter uma ideia. Mas apenas 5 figuram nesta lista. Aproveite e som na caixa!

0: Paul McCartney + Eric Clapton

Gostei do cavaquinho que o Paul usa. O arranjo ora é um pouco diferente, ora idêntico ao original. E o solo do Clapton, o solo do Clapton!!!!

5: Ike & Tina Turner

Tina Turner dispensa comentários, ehehehehe

4: Elvis Presley

Pois é, o Rei do Rock também fez sua versão do clássico dos Fab 4. Mantendo-se fiel à base da música, mas adicionando a ela o charme e a potência de sua voz, ganhando uma posição neste seletíssimo top.

3: Frank Sinatra

Mais um grande nome no pedaço. Porém, importante ressaltar que não apenas ele a elogiou daquela forma explicitada lá em cima quanto ainda por cima puxou a música pra si, mudando um de seus versos, de forma que o próprio autor da mesma, ao tocá-la posteriormente, acatou e manteve a mudança do Sinatra.

2: James Brown

Okay, George Harrison himself considerou esta versão como a sua favorita. Difícil de encontrar, ela é uma pedra preciosa: James Brown chamou a música de sua, refez a linha de voz, adicionou sua peculiar voz e gritos e falsetes e fez um clássico em cima de um clássico!

1: Shirley Bassey

Embora eu goste da versão de Katarine McPhee, mais uma musa saída do American Idol, Shirley Bassey ganha disparado tanto no quesito voz quanto no feeling. Nada mais digo. Aperte o play e surpreenda-se! :)

Comentários
4 Comentários

4 ouvidas:

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Adoro essa música!!! Agora, com relação ao vídeo, prefiro quando o Paul McCartney para de tocar o cavaquinho... Evoé!!!

Rafael disse...

@Pedro, meu caro, até que o Paul manda legalzinho no ukulele (que tem origens no cavaquinho, mas é diferente deste), mas a graça do vídeo, IMO, é o Clapton que, como sempre, está afiadíssimo com a guitarra. :)

Lia disse...

Ai! Jesus! Frank sinatra me fez ter arrepios, falta de ar e o coração bater mais forte... Já tinha ouvido o Sinatra antes, mas agora estou apaixonada por ele. Que genial! Fazer o rife na boca chiusa, lindo, melancólico, adorável.

Related Posts with Thumbnails