BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Top 5: Músicas com Títulos Longos

Estava ouvindo o ótimo podcast do MúsicaNoBlog, quando alguém disse que “essa música deveria ir para a lista de músicas com títulos longos” ou algo assim. Comecei a pensar. Primeiro, tentei decidir o que é longo textualmente hoje em dia e concluí que aquilo que possui mais do que os 140 caracteres twítticos se encaixaria. Mas quantas músicas vocês conhecem que possuem mais do que 140 caracteres?

Enfim, desisti da ideia e recomecei a pensar nas minhas bandas favoritas e talz. Porém, fui precipitado, pois eu ACHEI músicas cujos títulos não poderiam ser digitados completamente no Twitter! :D De qualquer forma, aqui está um Top 5 inusitado, com alguns títulos que EU considero longos por serem maiores do que o padrão de 2-5 palavras, assim como títulos absurdamente longos, como o primeiro lugar. Espero que gostem! :)

5: The Beatles – Everybody’s Got Something to Hide Except Me And My Monkey

Bom, Beatles é sempre interessante de se postar. O título não é dos mais longos, mas vamos combinar que 10 palavras é um número razoavelmente elevado. De qualquer forma, tem também a versão do Soundgarden desta mesma música, ok? Interessante também é que o título é o refrão da música – ou seja, pelo menos ele é usado. Tem muito título por aí que nem define a música nem é sequer mencionado ao longo da mesma. ;)

4: Pink Floyd - Several Species of Small Furry Animals Gathered Together in a Cave and Grooving with a Pict

Lançada no disco Ummagumma, duplo, de 1969, faz parte do momento mais psicodélico-experimentalista do Pink Floyd. Isso é comprovado ao se ouvir uma introdução de quase 2:30 apenas com sons de pássaros (afinal, este é o título da música, certo?) para apenas depois começar um esboço de melodia. Isso só podia ser fenomenal! (E entrar no Hall das músicas-experimentais-com-animais, como Mademoiselle Nobs, do próprio Floyd, composta por latidos/uivos de cachorro.)

3: Marilyn Manson - Count to Six and Die (The Vacuum of Infinite Space Encompassing)

É uma pena que eu não tenha conseguido um video clip desta música (se alguém souber de um, avisa nos comentários, por favor!), pois a graça do Marilyn é justamente sua indumentária, sua maquiagem, sua performance teatral. Nesta música, por exemplo, existe toda uma tensão provocada pelo som extra-musical da arma sendo repetidamente preparada e despreparada, sem nunca se ouvir um tiro sequer. Vale a pena!

2: Of Montreal - Dustin Hoffman's Wife Calls in Detective to Dust for Porcelain Particles on Dustin Hoffman's Tongue

Não sou muito chegado a indie rock, confesso, mas algumas bandas têm ideias inusitadas. Por exemplo, a banda Of Montreal lançou uma coletânea em que os títulos de todas as músicas contam uma história fictícia com Dustin Hoffman, mesmo embora as músicas em si nada tenham a ver com o ator! Genial! Infelizmente, não achei o vídeo da música com título mais longo, mas esta aqui vale!

1: Bal Sagoth - The Dark Liege of Chaos is Unleashed at the Ensorcelled Shrine of A'Zura Kai (The Splendour of a Thousand Swords Gleaming Beneath the Blazon of the Hyperborean Empire Part II)

A banda de black metal sinfônico da Inglaterra não teria como ficar de fora desta lista. Embora eu só conheça um disco da banda em si, sabia da tendência da banda a títulos épicos. Além do mais, como disse anteriormente, não se poderia twittar este título sem editá-lo, então não há chance de ficar fora do primeiro lugar deste inusitado Top 5!

 

Extra: Rednex - The Sad But True Story Of Ray Mingus, The Lumberjack Of Bulk Rock City, And His Never Slacking Stribe In Exploiting The So Far Undiscovered Areas Of The Intention To Bodily Intercourse From The Opposite Species Of His Kind, During Intake Of All The Mental Condition That Could Be Derived From Fermentation

Esqueci alguma música? Deixe sua sugestão nos comentários! :)

Comentários
0 Comentários
Related Posts with Thumbnails