Estava ouvindo o ótimo podcast do MúsicaNoBlog, quando alguém disse que “essa música deveria ir para a lista de músicas com títulos longos” ou algo assim. Comecei a pensar. Primeiro, tentei decidir o que é longo textualmente hoje em dia e concluí que aquilo que possui mais do que os 140 caracteres twítticos se encaixaria. Mas quantas músicas vocês conhecem que possuem mais do que 140 caracteres?
Enfim, desisti da ideia e recomecei a pensar nas minhas bandas favoritas e talz. Porém, fui precipitado, pois eu ACHEI músicas cujos títulos não poderiam ser digitados completamente no Twitter! :D De qualquer forma, aqui está um Top 5 inusitado, com alguns títulos que EU considero longos por serem maiores do que o padrão de 2-5 palavras, assim como títulos absurdamente longos, como o primeiro lugar. Espero que gostem! :)
5: The Beatles – Everybody’s Got Something to Hide Except Me And My Monkey
Bom, Beatles é sempre interessante de se postar. O título não é dos mais longos, mas vamos combinar que 10 palavras é um número razoavelmente elevado. De qualquer forma, tem também a versão do Soundgarden desta mesma música, ok? Interessante também é que o título é o refrão da música – ou seja, pelo menos ele é usado. Tem muito título por aí que nem define a música nem é sequer mencionado ao longo da mesma. ;)
4: Pink Floyd - Several Species of Small Furry Animals Gathered Together in a Cave and Grooving with a Pict
Lançada no disco Ummagumma, duplo, de 1969, faz parte do momento mais psicodélico-experimentalista do Pink Floyd. Isso é comprovado ao se ouvir uma introdução de quase 2:30 apenas com sons de pássaros (afinal, este é o título da música, certo?) para apenas depois começar um esboço de melodia. Isso só podia ser fenomenal! (E entrar no Hall das músicas-experimentais-com-animais, como Mademoiselle Nobs, do próprio Floyd, composta por latidos/uivos de cachorro.)
3: Marilyn Manson - Count to Six and Die (The Vacuum of Infinite Space Encompassing)
É uma pena que eu não tenha conseguido um video clip desta música (se alguém souber de um, avisa nos comentários, por favor!), pois a graça do Marilyn é justamente sua indumentária, sua maquiagem, sua performance teatral. Nesta música, por exemplo, existe toda uma tensão provocada pelo som extra-musical da arma sendo repetidamente preparada e despreparada, sem nunca se ouvir um tiro sequer. Vale a pena!
2: Of Montreal - Dustin Hoffman's Wife Calls in Detective to Dust for Porcelain Particles on Dustin Hoffman's Tongue
Não sou muito chegado a indie rock, confesso, mas algumas bandas têm ideias inusitadas. Por exemplo, a banda Of Montreal lançou uma coletânea em que os títulos de todas as músicas contam uma história fictícia com Dustin Hoffman, mesmo embora as músicas em si nada tenham a ver com o ator! Genial! Infelizmente, não achei o vídeo da música com título mais longo, mas esta aqui vale!
1: Bal Sagoth - The Dark Liege of Chaos is Unleashed at the Ensorcelled Shrine of A'Zura Kai (The Splendour of a Thousand Swords Gleaming Beneath the Blazon of the Hyperborean Empire Part II)
A banda de black metal sinfônico da Inglaterra não teria como ficar de fora desta lista. Embora eu só conheça um disco da banda em si, sabia da tendência da banda a títulos épicos. Além do mais, como disse anteriormente, não se poderia twittar este título sem editá-lo, então não há chance de ficar fora do primeiro lugar deste inusitado Top 5!
Esqueci alguma música? Deixe sua sugestão nos comentários! :)