BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Soundtrack: Estreias da Semana (08/10/2010)

  Semana morna em quantidade de estreias, embora um dos filmes brasileiros mais aguardados do ano chegue às telonas com a promessa de outro sucesso de bilheteria. Além dele, um filme infantil brasileiro que não possui a Xuxa no elenco, uma animação 3D, um drama argentino sobre dois irmãos completamente diferentes e uma cine-biografia da primeira banda de rock composta por meninas de 15 anos. Aproveitem!

tropa de elite 2

Eis que o Capitão Nascimento está de volta “aterrorizando” os bandidos! A trilha sonora, por sua vez, ganhou novos recrutas, assim como a Tropa: Paralamas, Marcelo D2, Tihuana, enfim, abusando da música brasileira.

Crítica aqui: Cinema UOL!

 

eu e meu guarda-chuva

Talvez o filme não chame muito a atenção do espectador desavisado, pois o poster, vamos combinar, parece uma mistura de Harry Potter sombrio e guarda-chuvas à lá Mary Poppins. Acontece que os dois clássicos citados são, como este filme, infantis. E é interessantíssimo ver que o mercado fílmico para os “jovenzinhos” está aumentando e saindo do eixo Xuxa-Renato Aragão. O enredo é adaptado do filme homônimo do escritor Branco Mello, que também participou da trilha. Esta é igualmente tupiniquim: tem Arnaldo Antunes, Falcão, Frejat, Marcelo D2 (que parece estar em todas!). Como aperitivo, vou deixar um clipe curto que mostra parte da trilha sonora.

Crítica aqui: no blog da Paola Oliveira ;-)

 

the runaways – garotas do rock

Filme baseado na história da primeira banda de rock somente composta por meninas (que tinham por volta dos 16 anos na época), conta com Kristen Stewart e Kristen Stewart como alicerce dramático. Na trilha sonora, nenhuma surpresa: três músicas tocadas pela banda retratada e algumas músicas cantadas… pelas atrizes! Esta escolha pode parecer estranha para alguns, porém no Japão, todo fã de anime sabe, é bastante comum os atores/dubladores cantarem as músicas de seus personagens. Enfim, deixo um dueto das atrizes para vocês julgarem se vale a pena. ;)

Crítica aqui: O Globo!

 

a lenda dos guardiões

E mais uma animação 3D chega ao Brasil. Desta vez, é a adaptação do primeiro de 14 livros (!) sobre os “Guardians of Ga’Hoole”. Como protagonistas, corujas pertencentes a tribos/clãs de diferentes ideais se engalfinhando. importante destacar que a direção é assinada por Zack Snyder (300, Watchmen). Na trilha sonora, assinada por David Hirschfelder possui a canção-tema “To the Sky”, pela banda Owl City.

Crítica aqui: Blog Cultural!

 

dois irmãos

Filme argentino que trata da relação entre dois irmãos que não se dão bem – e que são completamente diferentes um do outro! Assinado pelo premiado diretor Daniel Burman. A trilha, impossível de se achar por enquanto, pode ser advinhada pelo trailer abaixo. :)

Críticas aqui: Cineweb e Omelete!

Comentários
0 Comentários
Related Posts with Thumbnails