BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Soundtrack: Estreias da Semana (05/11/2010)

tobin-bell-ator-americano-que-faz-o-papel-de-john-vulgo-jigsaw-na-serie-de-filmes-jogos-mortais

Semana passada, eu realmente queria comentar as estreias, porém o sinal da NET não me permitiu. Então, tomei a liberdade de colocar o filme brazuca Federal como extra neste post, lá embaixo. Não deixe de conferir! :)

Além desse extra, temos uma estreia muito aguardada pelos fãs de terror: o, a priori, último capítulo da saga Jogos Mortais. Porém, para compensar os sustos e a inquietação da película, também estreiam duas comédias, uma fábula irlandesa, um docmentário sobre o escritor José Saramago e uma adaptação do gibi Scott Pilgrim.

Musicalmente falando, poderão ser conferidos no cinema, em doses homeopáticas, o rock da banda Saving Abel, clássicos de todos os tempos, como Hey You do Pink Floyd, Plumtree (girl band lá do Canadá), entre outras boas atrações. Confira os pitacos após o salto! 

Cartaz-filme-Jogos-Mortais-7-O-Final jogos mortais – o final

E outro filme de uma das mais bem-sucedidas franquias de terror chega às telas. Prometendo ser o último capítulo da série, o CD com sua trilha sonora já está à venda. Entre outras atrações, a banda americana de rock Saving Abel, a qual lançou um disco este ano, Miss America, possui um hit destacado no disco, que você confere a seguir.

Crítica: Omelete

Um_Parto_de_Viagem_-_Poster_Teaser um parto de viagem

Uma comédia americana, na qual estrela Robert Downey Jr. (Homem de Ferro, entre outros). A película mostra as confusões em que Downey se mete para tentar chegar em casa para o parto da esposa e, para tal, precisa pegar carona com o personagem de Zach Galifianakis (Se Beber, Não Case!). A trilha sonora aproveita para resgatar músicas antigas e de sucesso, como, por exemplo, Amazing Grace, na versão de Rod Stewart, Hey You, do Pink Floyd e White Room, do Cream, uma das minhas favoritas de toda a carreira do Eric Clapton, que você confere abaixo.

Se quiser ouvir as outras músicas do disco, clique aqui.

Crítica: CineClick

scott pilgrim contra o mundo poster scott pilgrim contra o mundo

Este blockbuster teen parece chegar para arrecadar muito nas bilheterias daqui. “Uma fantasia adolescente de um indivíduo que quer se estabelecer como macho-alfa diante de uma garota que já teve vários parceiros” e, para isso, precisa vencer os “Ex-Namorados do Mal” dela. Adaptaçãdo do gibi, o filme promete mesmo em sua trilha sonora, já lançada por aqui pela Universal. Tem a girl band canadense Plumtree com o hit Scott Pilgrim, Beachwood Sparks “coverizando” By Your Side, da Sade, e Jeff Beck, junto à banda Sex Bob-Omb, com uma música inédita, além de outros.

Críticas:  Omelete (afinal, são especializados em quadrinhos) e Cinema em Cena (de onde tirei a citação lá em cima).

 

cyrus-estreia-poster cyrus

Mais uma comédia, porém com pitadas de drama, estreia no Brasil. De acordo com Rubens Edwald Filho, ela “não se assume, parece ter vergonha de fazer rir, se esforça para ter cara de filme de arte”. Enfim, mesmo que você não tenha coragem de ir checar o filme - em que um homem divorciado se apaixona por uma mulher, porém precisa “enfrentar” o filho de 22 anos da mesma - clique abaixo e ouça um clássico dos anos 80 que participa da trilha sonora do filme: Don’t You Want Me, da banda Human League.

Caso o vídeo não funcione, clique aqui e veja-o no YouTube!

Crítica: Rubens Edwald Filho

jose_e_pilar_estreia_cartaz josé e pilar

Documentário que foca no relacionamento entre o falecido Prêmio Nobel, José Saramago, e sua mulher, Pilar Del Rio. A trilha é assinada por Berlam, Banda Larga e a cantora Tiê. Aliás, o lançamento do filme aqui no Brasil contou com show de Berlam e Banda Larga, em que tocaram a música Blecaute, que pode ser ouvida a seguir e que foi composta especialmente para a película.

Crítica: Adoro Cinema

 

Ondine (2009) cartaz Neil Jordan ondine

Filme irlandês em que um pescador acaba fisgando uma mulher (!) e passa a acreditar que ela é uma sereia. Estrelado por Colin Farrell, a trilha sonora original ficou a cargo de Kjartan Sveinsson, tecladista da banda Sigur Rós, que já assinou outras trilhas sonoras, como a de “Vanilla Sky”, por exemplo. O trailer do filme pode ser conferido abaixo e possui o teclado de Sveinsson bem explicitado.

Crítica: CineClick

cartaz_Federal_Final extra: federal (29/10/2010)

Eu queria muito falar sobre esta estreia, pois sua trilha sonora repleta de ação (assim como, possivelmente, o filme também!) foi compota pela banda Plebe Rude. Além disso, a música-tema, “The Wake”, é uma versão em inglês do clássico da banda “A Ida”, oriunda do segundo álbum da banda, Nunca Fomos Tão Brasileiros, de 1987. Repaginada importante na trajetória da banda! Infelizmente, o trailer de “The Wake” não foi lançado ainda, mas parte dela pode ser ouvida no trailer do filme, abaixo.

Crítica: Porra, Man!, O Capacitor e Omelete

Comentários
1 Comentários

1 ouvidas:

Ivo Venerotti disse...

Esse cartaz do Scott Piligrim é do zaraio!!! Um dos melheroes dos últimos anos. Vou fazer uma camisa disso. Depois comento mais...

Related Posts with Thumbnails