De 1995 a 2007 foram 7 discos, sendo um deles uma coletânea. Não é a melhor média de álbums/banda da história, mas se pensarmos em qualidade, então com certeza o Silverchair merece entrar num Hall de grandes bandas. Australiana, a banda fez um rock alternativo de qualidade e pareciam, pelo menos em estúdio, se entender bem – coisa que, pelo visto, não acontece mais, já que o motivo alegado para a ruptura foi justamente o desentendimento musical entre os três.
De qualquer forma, já no segundo disco deles, Freak Show, três músicas entraram para as listas de Mais Ouvidas/Mais Pedidas etc. O disco vendeu mais de 1,5 milhão de cópias em todo o mundo, garantindo à banda um disco de ouro. Impressionante, não?
Bom, para homenagear a banda, apresento, depois da quebra, três músicas que entraram para tais listas, fizeram um sucesso absurdo e até hoje tocam em rádios por aí. Clique no link no fim da postagem e continue ouvindo!
- Falando em notícias musicais, você já ouviu a música que Paul McCartney gravou e incluiu no CD de tributo ao seu ídolo, Buddy Holly?
- E sobre homenagens, já deu uma olhada no post de homenagem a Bob Marley? E no ao Bob Dylan?